
A tradicional Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, realizada neste domingo (26) em Amargosa, foi marcada por fé, emoção e grande participação popular. Considerada uma das maiores manifestações religiosas da região, a celebração deste ano ganhou um destaque especial com a presença inédita do cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil.
Durante a celebração, também foi ressaltado o significado do dia, que coincidiu com o domingo, o Dia do Senhor, e o quarto domingo da Páscoa, conhecido como o Domingo do Bom Pastor. A data ainda marca a devoção à padroeira de Amargosa e da Diocese de Amargosa, reforçando o simbolismo religioso para os fiéis.
Em sua mensagem, o bispo diocesano destacou a participação recente na assembleia geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, onde foram aprovadas as diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no país. Ele também enfatizou a força da fé vivida durante o novenário e a festa, destacando a presença de uma multidão que ultrapassou os limites da igreja.
Já Dom Sérgio da Rocha expressou alegria em participar da celebração justamente no dia da padroeira, ressaltando o acolhimento do povo amargosense e pedindo bênçãos para a cidade, a diocese e todos os fiéis. “Que possamos construir a paz, trilhando o caminho do amor e do perdão”, afirmou.
A celebração contou ainda com a participação de moradores e visitantes, que lotaram a cidade para acompanhar as homenagens à padroeira. Muitos destacaram a importância da festa como um momento de reencontro, tradição e fortalecimento da fé.
A Criativa On Line também ouviu o prefeito Getúlio Sampaio, o ex-prefeito Júlio Pinheiro, o empresário Vinícius Bulhões e o Dispo Dom Juraci Gomes de Oliveira.
