
A Prefeitura de Itatim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à distribuição dos Kits Escolares 2026 destinados aos alunos da rede municipal de ensino. A ação representa um importante avanço para a comunidade escolar e reafirma o compromisso da gestão com a valorização da educação e o apoio direto aos estudantes.
A prefeita Daiane do Anjos destacou a relevância da iniciativa como forma de garantir mais igualdade no acesso aos materiais essenciais para o aprendizado. Segundo ela, investir na educação é uma das prioridades da administração municipal. “Sabemos que a educação é a base de tudo. Com a entrega dos kits escolares, estamos contribuindo para que nossos alunos tenham melhores condições de अध्ययन, além de aliviar o orçamento das famílias”, afirmou.
A secretária municipal de Educação, Paloma Andrade, também ressaltou o impacto positivo da ação no cotidiano escolar. De acordo com ela, os kits foram pensados para atender às necessidades dos estudantes em diferentes etapas de ensino. “Organizamos cada item com muito cuidado, buscando oferecer materiais de qualidade que auxiliem no desenvolvimento pedagógico dos nossos alunos. Esse é mais um passo no fortalecimento da nossa rede de ensino”, explicou.
