
Nesta sexta-feira (13), o município de Ubaíra marcou presença na Formação Regional realizada na cidade de Laje. Representando o município, participaram a coordenadora Sandila e a diretora das Escolas do Campo, Fátima Teixeira.
O encontro reuniu representantes de 20 municípios do Vale do Jiquiriçá, com o objetivo de fortalecer a rede de ensino e avançar nas estratégias do Pacto pela Superação do Analfabetismo, iniciativa que busca ampliar a alfabetização e melhorar os indicadores educacionais na região.
Durante a formação, foram discutidas práticas pedagógicas, estratégias de gestão educacional e ações colaborativas entre os municípios, promovendo a troca de experiências e o aprimoramento das políticas públicas voltadas à educação.
A participação de Ubaíra reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação dos profissionais da educação. O avanço nas políticas educacionais tem sido possível graças ao apoio e incentivo do prefeito e da secretária de Educação, que priorizam o desenvolvimento profissional dos educadores como caminho para fortalecer o ensino tanto nas escolas do campo quanto na cidade.


