
O grupo de capoeira, Tapera Escola de Capoeira, contou com alguns convidados como os Mestres da cidade de Mutuípe; Os Petelecos, Neném e Nêgodói; Mestre The Flash de Salvador; Mestre Bigode de Castro Alves; Mestre Pezão de Elísio Medrado e um dos convidados mais esperado, o Mestre Raimundo, que teve uma grande importância na vida de muitos capoeirista da região, como o professor Ismael, o aluno formado Lotta, Leleu, Boy da localidade Coca -Cola, Pezão entre outros. Raimundo Andrade nasceu na localidade do Cercadinho, mas hoje reside em São Paulo. O mestre possui uma bagagem extensa na capoeira, teve passagem como professor por algumas localidades do município de Santa Teresinha e Elísio Medrado.
Hoje, alguns alunos prestaram uma homenagem ao Mestre, pelo seu legado e, mostraram que até hoje as sementes plantadas por ele, continuam dando frutos e, enriquecendo mais ainda a capoeira na vida de muitas pessoas, inclusive na vida das crianças.
Marcaram presença também, os Contramestres de Amargosa Envergado e Falamansa, professores e alunos de diversos grupos de capoeira.
Um número que chamou atenção foi a quantidade expressiva de mulheres e meninas na capoeira, que vem aumentando gradativamente. Só na Tapera Escola de Capoeira, 40% são meninas.
O professor Ismael finaliza agradecendo a presença de todos, pelo apoio dos pais das crianças, pela confiança depositada no seu trabalho, aos apoiadores do evento, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, aos Vereadores George Brito e Julival Oliveira, aos colaboradores Iolanda Sapucaia(Clube do Movimento), Edmundo Fontoura (Muv Adventure), Jorge Pizzas, Simone, Rebecca, Crispim, Binho e Lotta pelo suporte dado, e dentre outros.
Reportagem e imagens de Jaqueline Sobral
