CidadesDestaqueRecôncavoVarzedoVídeos

Motoristas que trafegam pela BA-026 devem redobrar atenção devido a problemas de sinalização e infraestrutura

A BA-026, importante via de ligação entre diversas cidades do Vale do Jiquiriçá e o Recôncavo, tem gerado crescente preocupação entre motoristas que percorrem o trecho entre o entroncamento de São Miguel das Matas e o município de Varzedo. Apesar de ter sido requalificada recentemente, a estrada continua apresentando sérios problemas de sinalização e infraestrutura, representando riscos constantes para os condutores.

A via, caracterizada por seu traçado sinuoso, exige cautela redobrada, principalmente em trechos de visibilidade limitada, o que torna a direção mais perigosa. Além disso, os motoristas relatam que a falta de placas indicativas e a sinalização de curvas perigosas são fatores que agravam ainda mais a situação. Alguns pontos da estrada também apresentam buracos e ondulações que comprometem a segurança dos veículos e passageiros.

A BA-026 é um dos principais acessos entre cidades como São Miguel das Matas, Varzedo, e outros municípios do recôncavo baiano. Seu tráfego intenso é uma constante, tanto de veículos de passeio quanto de transporte de cargas. A estrada não só serve à população local, como também é rota estratégica para o escoamento de produtos agrícolas da região.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo