CidadesDestaqueEsportesSão Miguel das MatasVale do JiquiriçáVídeos

Rui Barbosa é Campeão do Campeonato de Golzinho da Baixada em São Miguel das Matas

Neste sábado (29), o município de São Miguel das Matas, na Bahia, vivenciou uma verdadeira celebração do futebol de rua. O time de Rui Barbosa conquistou o título do Campeonato de Golzinho da Baixada, no bairro da Estação ao vencer por 4X1 a Estação Futebol Clube em uma final emocionante que ficou marcada pela habilidade e determinação dos jogadores.

Entrevistas com os Campeões

Caique, destaca que “a vitória é fruto de muito trabalho em equipe e dedicação. Sabíamos da pressão, mas nunca deixamos de acreditar que poderíamos chegar até aqui. A união foi nossa maior força e, com a ajuda de todos, conseguimos fazer história”, disse Caique, visivelmente emocionado, logo após o apito final.

Para Cleiton, “é uma sensação indescritível. Já joguei muitas competições, mas este título tem um sabor especial. A Baixada é cheia de talentos, e o nível da competição foi altíssimo. Sinto que demos o nosso melhor e isso fez toda a diferença”, afirmou com um sorriso largo no rosto.

Luan ressaltou que “quando entramos em campo, sabíamos que tínhamos uma missão. Fomos com tudo, focados no jogo, e conseguimos sair vitoriosos. Esse campeonato vai ficar marcado na minha carreira, sem dúvida”, declarou exultante com a vitória.

Orlan, um dos organizadores do evento

Orlan, um dos organizadores do campeonato ao lado de Bapo, também falou com a Criativa On Line sobre o sucesso da competição e o impacto que eventos como esse têm na comunidade local.

“Organizar este campeonato foi um grande desafio, mas também uma imensa satisfação. O futebol de golzinho tem uma tradição muito forte na nossa cidade, e conseguir reunir tantas equipes e tanta gente foi um prazer. Para nós, o mais importante é incentivar o esporte e proporcionar um espaço para que os jovens possam mostrar seu talento. Ver a emoção dos jogadores e o apoio da torcida foi uma recompensa incrível”, comentou.

Ele também destacou a importância de eventos como este para o fortalecimento da cultura local. “O Campeonato de Golzinho da Baixada é uma vitrine para os talentos da nossa região, mas também uma forma de fortalecer os laços de amizade e união entre os moradores. O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social, e estamos felizes de poder contribuir com isso”, concluiu Orlan.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo