
As fortes chuvas que atingem a região do Nordeste provocaram uma erosão que abriu uma grande cratera no km 290 da BR-116, no município de Tucano no Território Sisal. A pista está totalmente interditada nos dois sentidos.
Equipes de atendimento já estão no local avaliando a situação, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi acionado para tomar as providências emergenciais necessárias.
As autoridades reforçam o alerta para que os motoristas redobrem a atenção e evitem trafegar pela área afetada até a liberação segura da via.
Rota alternativa
Como opção de desvio, os condutores podem utilizar a BA-233, estrada de Biritinga, que liga Serrinha a Nova Soure, permitindo o contorno do trecho interditado da BR-116.
Mais informações serão divulgadas conforme a atualização das equipes que atuam na região.
