CidadesSão Miguel das MatasVale do JiquiriçáVídeos

Valorização da cultura e mapeamento cultural em São Miguel das Matas, diz Diretora no CultVale

A Diretoria de Esporte, Cultura e Turismo de São Miguel das Matas tem se empenhado em fortalecer a cultura local. Um dos projetos mais significativos é o Mapeamento Cultural, uma iniciativa que visa identificar e registrar os diversos segmentos culturais do município. O mapeamento já está em andamento e as inscrições foram abertas até o final deste mês, com previsão de prorrogação para dar mais tempo aos interessados.

“O objetivo é entender quais são os segmentos culturais de nosso município e dar visibilidade aos artistas e praticantes da cultura local, seja na música, capoeira, samba de roda ou outras manifestações. Estamos muito satisfeitos com a adesão, e contamos com a participação de todos”, comentou Lane Andrade em entrevista a Criativa On Line.

Ela ainda fez um convite para que os fazedores de cultura de São Miguel das Matas se inscrevam no mapeamento. O link para inscrição está disponível nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura Municipal.

Fortalecendo Parcerias para o Crescimento Cultural

A parceria com Curi, secretário de Esporte, Cultura e Turismo de São Miguel, tem sido um fator chave para a execução de diversas ações culturais no município. Lane Andrade destacou a harmonia no trabalho conjunto e a importância dessa colaboração para a implementação de projetos e ações culturais mais abrangentes.

“A parceria com Curi está excelente. Ele é uma pessoa muito comprometida com o desenvolvimento da cultura e, juntos, estamos trazendo grandes resultados para nossa cidade”, afirmou.

Além disso, ela fez questão de agradecer o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do prefeito Baleia, mencionando o avanço de projetos importantes, como a Praça do Onha, que se tornará um espaço cultural para apresentações artísticas e culturais, beneficiando diretamente os fazedores de cultura da região.

“Será uma grande conquista para todos nós. Com o apoio do governador e do prefeito Baleia, essa obra vai ser uma realidade em breve, e será um espaço privilegiado para as apresentações culturais”, explicou.

Novos Projetos para a Cultura Local

O município de São Miguel das Matas não para de inovar. A diretora de Cultura anunciou que novos projetos culturais estão sendo planejados e serão divulgados em breve. Ela ressaltou a importância de fomentar a arte e a cultura, proporcionando aos moradores da cidade e da região a oportunidade de vivenciar novas expressões culturais.

“Estamos preparando projetos novos para expandir as oportunidades culturais em São Miguel das Matas. Em breve, vamos divulgar mais detalhes, mas podemos garantir que a cultura será um dos maiores focos da nossa gestão”, revelou Lane Andrade.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo