
Durante as comemorações pelos 101 anos de Brejões, um evento esportivo se destacou, não só pelo número de participantes, mas pela motivação de quem decidiu enfrentar o desafio de sair do sedentarismo: a Corrida do Vale. A prova, que teve distâncias de 3 km e 7 km, atraiu corredores de diversas cidades da região, mas foi a história de uma participante em particular que emocionou a todos.
Inês Machado, uma moradora da cidade, compartilhou com o portal Criativa On Line sua expectativa antes da corrida. “A expectativa é sair do sedentarismo, né? E além da confraternização, o mais importante é o incentivo ao esporte. A atividade física é fundamental, e nada como uma corrida para me tirar do sofá”, disse ela, com um sorriso no rosto e uma energia contagiante.
Apesar de não ser uma atleta profissional, Inê se inscreveu na categoria mais desafiadora de 7 km, mesmo sem treinar regularmente. “Eu dei uma corridinha básica antes da prova, mas admito que foi ousadia me inscrever para os 7 km. A pessoa sedentária devia ter começado pelos 3 km, mas eu gosto de me desafiar. Vou fazer o meu batismo contra o sedentarismo”, afirmou, demonstrando confiança e determinação.
A alegria de Inê estava evidente enquanto ela conversava com a equipe da Criativa Online, que estava registrando os momentos da corrida. “Estou muito animada. Acordei cedo e estou com todo o gás. Vai ser divertido e, claro, uma ótima maneira de sair da rotina”, completou.
O evento foi uma oportunidade para Inês, e muitos outros participantes, se desafiarem e vivenciarem a importância da atividade física, além de promover a integração entre as cidades do Vale. A corrida não foi apenas uma competição, mas também uma maneira de incentivar a prática de esportes e combater o sedentarismo, algo fundamental para a saúde de todos.

