
Em celebração ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura Municipal de São Miguel das Matas, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (23),o lançamento do projeto “Cuidado de Você!”.
A ação tem como objetivo reforçar a importância do autocuidado, da saúde física e emocional das mulheres, promovendo um espaço de acolhimento, informação e bem-estar. Durante o evento, serão realizadas palestras educativas, atendimentos voltados à saúde da mulher, além de atividades de valorização pessoal e momentos de integração comunitária.
O Outubro Rosa é uma campanha internacional criada na década de 1990, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama uma das doenças que mais afeta mulheres em todo o mundo.
