
Neste sábado (18), o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou a nova sede do pelotão da Polícia Militar (PMBA), em Laje, no Vale do Jiquiriçá. A unidade policial, estrutura a corporação com tecnologia e espaços destinados ao planejamento operacional, aos armamentos e à instrução dos agentes no município.
Equipamentos hospitalares, kits odontológicos e de atenção básica, e um veículo administrativo foram entregues, neste sábado (18), em Laje, durante agenda do governo estadual no município do Vale do Jiquiriçá. Entre os anúncios feitos pelo governador Jerônimo Rodrigues, esteve a celebração de convênio com a Prefeitura para a reforma do centro cirúrgico do Hospital Municipal Vereador Ranulfo José de Almeida.
Cerca de R$ 1 milhão será destinado à modernização do centro cirúrgico, que vai ampliar a capacidade de atendimento de média complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS) pelo município. “Isso vai garantir que as pessoas não precisem ir para longe fazer uma cirurgia que pode ser feita aqui, economizando o tempo das pessoas, a espera por um acompanhamento médico”, disse o governador sobre o investimento na saúde primária, que promete reduzir a ocupação nos hospitais de alta complexidade.
O vereador Geo da Saúde, de Elísio Medrado, ressaltou a importância da visita do governador Jerônimo Rodrigues a Laje, acompanhando de perto os investimentos em saúde, educação, esporte e segurança que beneficiam toda a região. Geo destacou ainda a parceria entre municípios vizinhos, elogiou a atuação da prefeita local e dos deputados Rogério Andrade e Alex Piatã, e enfatizou que a presença constante do governador no interior fortalece o diálogo e garante melhorias concretas para a população.
O ex-prefeito de Milagres, Cézar de Adério, ressaltou a importância da construção da maternidade regional em Amargosa, destacando que a obra beneficiará mães de todo o Vale do Jiquiriçá e terá grande impacto na saúde da região. Cézar também enfatizou a presença do governador Jerônimo Rodrigues no interior, acompanhando entregas e investimentos em educação, saúde e agricultura, e elogiou o trabalho, a determinação e a simplicidade do governador, reforçando a relevância das ações para o desenvolvimento das cidades do Vale.
A liderança política Tany Motos destacou a importância da presença do governador Jerônimo Rodrigues em Laje, especialmente na inauguração e entrega de obras que beneficiam toda a região, incluindo a maternidade regional e um trator para a comunidade da Gameleira, fruto de emenda do deputado estadual Rogério Andrade. Tany ressaltou ainda a força do grupo político local, o comprometimento do deputado e do governador com a população e a expectativa de novos investimentos que continuarão transformando a cidade e fortalecendo a agricultura familiar, saúde e esporte no município.
O vereador Isael Santiago, de Varzedo, participou da agenda do governador Jerônimo Rodrigues em Laje, destacando a importância do momento para o município. Junto à delegação local, que incluiu o prefeito, vice-prefeito e outras lideranças, Isael reforçou o compromisso da cidade em acompanhar as ações do governador e apresentar demandas em prol de Varzedo, além de valorizar a recepção da prefeita Jácia e o fortalecimento do diálogo com a região.
O vice-prefeito de Varzedo, Neto Andrade (Neto de Tonhe de Eurides), participou da agenda do governador Jerônimo Rodrigues na cidade de Laje, destacando a importância do momento para acompanhar de perto as ações do governo estadual na região. Neto reforçou que, em Varzedo, a administração municipal segue empenhada em implementar obras e iniciativas alinhadas às políticas do governo, beneficiando diretamente a população local.
O ex-prefeito de Varzedo e atual secretário de Obras, Ari Bahia, participou da agenda do governador Jerônimo Rodrigues em Laje e ressaltou a relevância da visita para o desenvolvimento do Recôncavo. Ele destacou a expectativa de que a região receba novos investimentos e afirmou que Varzedo aguarda com otimismo a presença do governador ainda este ano para discutir demandas importantes para o município e sua população.
A presidente da Câmara de Varzedo, Rita Miranda, participou da agenda do governador Jerônimo Rodrigues na cidade de Laje, acompanhando o prefeito Gilmar, o vice-prefeito e demais vereadores. Ela destacou a importância do acompanhamento das ações do governo estadual e adiantou que Varzedo também deverá receber visitas e benefícios em novembro, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do município.
O prefeito de Varzedo, Gilmar Borba, destacou a relevância da presença do governador Jerônimo Rodrigues na cidade de Laje, agradecendo o convite das autoridades locais e elogiando o trabalho da prefeita J. Reis. Para Gilmar, a visita do governador é uma oportunidade de reforçar os laços entre os municípios e o governo estadual, reconhecendo o esforço do chefe do Executivo em atender às demandas da população baiana.
