AmargosaCidadesDestaqueVale do JiquiriçáVídeos

Encontro do CultVale em Amargosa confirma recursos da PNAB para o Vale do Jiquiriçá

O município de Amargosa sediou nesta semana mais uma edição do CultVale (Coletivo Territorial de Cultura do Vale do Jiquiriçá), um encontro mensal que reúne gestores e agentes culturais de toda a região. Durante o evento, o representante territorial de cultura, Anderson Souza, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, anunciou uma importante conquista: todos os municípios do território já garantiram recursos para a nova edição da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

“Fico contente que todo o território já garantiu recursos para a próxima edição da PNAB. Em breve teremos editais para toda a classe cultural do nosso território”, afirmou Anderson Souza.

PNAB Garante Fomento Cultural no Vale

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), uma das mais relevantes ações federais de incentivo à cultura no Brasil, está em sua nova fase de execução, e os municípios do Vale do Jiquiriçá estão oficialmente habilitados a receber e aplicar os recursos. A medida representa um novo fôlego para artistas, coletivos, produtores culturais e espaços independentes da região, que agora aguardam a publicação dos editais territoriais.

O encontro foi marcado por atualizações sobre políticas públicas culturais e por trocas de experiências entre os representantes municipais. Segundo Anderson, os encontros mensais do CultVale têm sido fundamentais para manter o território articulado e alinhado às diretrizes estaduais e federais.

“Estamos aqui nos atualizando sobre as políticas públicas culturais. O Cotivale é um espaço importante para fortalecer esse diálogo entre os municípios e o Estado”, destacou.

Descentralização e Planejamento Coletivo

Com uma proposta itinerante, o CultVale ocorre em diferentes cidades do território a cada mês, promovendo descentralização e participação ativa dos municípios na formulação e execução de suas políticas culturais. A realização do encontro em Amargosa reforça o papel da cidade como polo cultural da região.

Além dos anúncios relacionados à PNAB, o evento também abriu espaço para discussões sobre formação, prestação de contas de editais anteriores, e planejamento de ações conjuntas para valorização da cultura local.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo