
A cidade de Elísio Medrado vive momentos de comoção e revolta após a notícia de uma tentativa brutal de feminicídio que chocou a comunidade local. Milena, vítima que foi esfaqueada 16 vezes, segue internada em estado crítico no Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus.
A audiência de custódia do acusado já foi realizada, mas moradores afirmam que o crime não pode ficar impune. Familiares, amigos e membros da comunidade estão se mobilizando em manifestações públicas e nas redes sociais para exigir justiça.
“Foram 16 facadas”: estado da vítima é grave
Em entrevista a Criativa On Line, Mário Josino, Jó como é conhecido, esposo de uma colega de Milena que participou da manifestação nesta quarta-feira (24), desabafou.
“Foram 16 facadas. Ela faz o curso com minha esposa e a gente tem acompanhado todos os dias. Está num estado crítico. Só um milagre de Deus. Com fé, ela vai voltar e contar como tudo aconteceu.”
Clamor por leis mais rigorosas
Durante o ato, manifestantes pediram punição exemplar para o agressor e mudanças estruturais na legislação. Segundo ele, o crime evidencia a fragilidade da proteção às mulheres no país.
“Um crime desse precisa de uma atenção maior. Nossas autoridades políticas têm que fazer leis mais agressivas, mais rigorosas”, destaca Jó.
