
Na última sexta-feira, dia 19 de setembro, o município de Ubaíra deu mais um passo importante para fortalecer o desenvolvimento econômico local. Foi inaugurada a Sala do Empreendedor, um espaço voltado para oferecer orientação, capacitação e apoio a quem já empreende e também àqueles que desejam tirar suas ideias do papel.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ubaíra, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e o SEBRAE, que atua no incentivo ao empreendedorismo em todo o país. A nova sala já está em funcionamento no prédio da Secretaria, localizado na tradicional Praça do Coreto, um ponto central da cidade.
Apoio para transformar ideias em negócios
O espaço tem como objetivo ser um ponto de apoio para microempreendedores individuais (MEIs), pequenos negócios, agricultores familiares e novos empreendedores. Na Sala do Empreendedor, a população terá acesso a:
- Orientações sobre formalização de empresas;
- Capacitações e oficinas oferecidas em parceria com o SEBRAE;
- Apoio para emissão de documentos e regularização de negócios;
- Informações sobre crédito, gestão financeira e marketing.
A expectativa é que o espaço contribua para a geração de renda, fomento à economia local e valorização do potencial empreendedor dos ubairenses.
Compromisso com o desenvolvimento local
Durante a inauguração, o Secretário de Administração destacou o compromisso em construir um ambiente mais favorável ao empreendedorismo. “Esse é um investimento que vai impactar diretamente na vida das pessoas, oferecendo caminhos reais para quem quer crescer e contribuir com a economia do nosso município”, afirmou Agnaldo Oliveira, mais conhecido como Branco.
