
Em um momento marcado por valorização da cultura local, fortalecimento do esporte e incentivo à educação, a secretária de Saúde de Brejões, Flávia, Secretária de Saúde, destacou a importância da reestruturação do Estádio Nogueirão
Durante o evento de reabertura do espaço esportivo, Flávia elogiou a iniciativa da Prefeitura Municipal e do professor Marivaldo, idealizador de diversos projetos esportivos no município. “É muito importante porque traz de volta a nossa cultura. O esporte sempre foi o nosso maior incentivo e o principal lazer da nossa cidade. Está de parabéns o professor Marivaldo, está de parabéns o prefeito Henrique, que tem enxergado isso e transformado essa maravilha que é o estádio Fábio Nogueira”, afirmou.
A secretária também reforçou o papel fundamental da atividade física na promoção da saúde e da educação. Segundo ela, incentivar a prática esportiva vai muito além do lazer. “Quando a pessoa pratica atividade física, ela fica menos doente, então dá menos trabalho para os postos de saúde e hospitais. É todo um conjunto.”
O Estádio Fábio Nogueira, que passou por um processo de revitalização, será palco de novos campeonatos e eventos comunitários. Flávia destacou que esse retorno das atividades esportivas também fortalece os vínculos da comunidade. “A prática do esporte traz segurança, conforto, bem-estar. A população precisa voltar a participar, a jogar, a fazer parte disso tudo que está sendo resgatado.”
