
A Comunidade de São Miguel recebeu nesta semana um evento especial voltado à evangelização e ao protagonismo juvenil, com a presença de Matheus, integrante ativo do movimento da Juventude Missionária. Durante o encontro, Matheus compartilhou experiências e reflexões em uma palestra que mobilizou os participantes e fortaleceu o espírito missionário na região.
“Achei muito importante a interação de todos aqui. Trazer o tema da Juventude Missionária aqui na comunidade de São Miguel, pra mim foi muito importante”, afirmou Matheus logo após sua apresentação. Ele destacou que o momento foi também parte do processo contínuo de animação missionária que vem sendo desenvolvido em comunidades e dioceses por todo o país.
O acolhimento caloroso da comunidade também marcou o evento. “Principalmente o carinho que foi recebido aqui, foi muito bom”, completou o palestrante, visivelmente emocionado com a receptividade dos participantes.
A iniciativa buscou incentivar os jovens a se envolverem mais ativamente nas ações pastorais, reforçando valores como solidariedade, compromisso cristão e atuação transformadora nas realidades locais.
O evento faz parte de uma série de encontros que têm sido promovidos em diversas comunidades com o objetivo de renovar a vivência missionária, especialmente entre os jovens, e criar redes de apoio que fortaleçam a fé e o engajamento social.
