briefingCidadesDestaquePolíticaSão Miguel das MatasVale do JiquiriçáVídeos

Vereador Lai Barreto solicita ampliação do cemitério da comunidade de Nossa Senhora de Fátima

Na sessão desta terça-feira (data), o vereador Lai Barreto apresentou uma indicação ao Poder Executivo Municipal de São Miguel das Matas, solicitando a ampliação do cemitério da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, localizada na zona rural do município.

Segundo o parlamentar, a medida é urgente e necessária diante da limitação atual do espaço, que já se encontra próximo da capacidade máxima para novos sepultamentos. A proposta visa oferecer melhores condições para que as famílias da comunidade possam lidar com os momentos de luto com mais dignidade e tranquilidade.

“O cemitério da comunidade de Nossa Senhora de Fátima já está com sua capacidade bastante comprometida, e é papel do poder público se antecipar a essa demanda. A ampliação é uma questão de respeito às famílias e de estruturação adequada para um momento tão sensível”, afirmou Lai Barreto durante a sessão.

O vereador destacou ainda que a comunidade tem crescido ao longo dos anos, o que naturalmente aumenta a demanda por um espaço funerário mais amplo e organizado.

A indicação agora será analisada pelo Executivo Municipal. A expectativa é de que a proposta entre na pauta de prioridades da gestão, a fim de garantir uma resposta eficiente às necessidades da população local.

Ivanildo Bastos

Ivanildo Bastos é comunicador, radialista e locutor, atualmente cursando Jornalismo. Licenciado em Biologia, atua como repórter da Criativa On Line há 22 anos, destacando-se pela experiência, dedicação e compromisso com a informação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo