CidadesEducaçãoUbaíraVale do Jiquiriçá

Formação com docentes dos 2º, 5º e 9º anos reforça compromisso com a aprendizagem dos estudantes em Ubaíra

Neste sábado (30), a Secretaria Municipal de Educação de Ubaíra no Vale do Jiquiriçá promoveu um importante momento formativo com os(as) docentes dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, abordando o tema: “Resultados do SABE/SAEB e Intervenções Pedagógicas em Língua Portuguesa e Matemática”.

O encontro foi mais uma valiosa oportunidade para refletirmos sobre os resultados já alcançados, ao mesmo tempo em que construímos, de forma colaborativa, estratégias pedagógicas que potencializem as aprendizagens dos nossos estudantes.

Mais do que analisar dados, o momento foi dedicado ao fortalecimento do trabalho docente, ao incentivo ao diálogo e à valorização de práticas significativas voltadas para a melhoria da qualidade do ensino.

A formação reafirma o nosso compromisso com uma educação pública de qualidade, sustentada pelo acompanhamento constante, pela formação continuada e pela construção coletiva de caminhos que garantam o direito de aprender a todos os estudantes.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo