
Mais de 180 crianças de Amargosa serão beneficiadas com a construção do Centro de Educação Infantil Rachel Macedo Vaz Sampaio, mais conhecido como Tia Rachelzinha. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Getúlio Sampaio, nesta sexta-feira (1º), na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), local onde será construída. Autoridades locais também estiveram presentes na solenidade.
Com o investimento de mais de 4 milhões de reais, a creche Tipo 1 conta com 10 salas de aula, hall de entrada, secretaria, sala de professores e reuniões, direção, almoxarifado, sanitários acessíveis para adultos (masculino e feminino), lactário, copa de funcionários, lavanderia, vestiário masculino e feminino, refeitório, cozinha, despensa, varanda de serviço, dois solários, depósito, sala multiuso e banheiros infantis (masculino e feminino).
Segundo o prefeito, a obra, que faz parte do Acelera Amargosa, é a realização de um sonho de pais que vinham esperando por esse acontecimento. “A construção do Centro de Educação Infantil Tia Rachelzinha representa um marco importante para a educação de Amargosa. Será uma estrutura ampla, moderna e acolhedora, com atendimento em tempo integral. As famílias poderão contar com um espaço de qualidade, onde suas crianças serão bem cuidadas, alimentadas e estimuladas no processo de aprendizagem”, disse.
O Acelera Amargosa é um programa de obras e desenvolvimento lançado pela Prefeitura de Amargosa, com um investimento de R$ 40 milhões, tanto na área urbana quanto na rural da cidade. O programa visa impulsionar o progresso do município através de diversas ações, como pavimentação e construção de praças, escolas, unidades de saúde, entre outras.






Ascom/ Amargosa
