
A 1ª COMPIR – Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Amargosa acontece nos dias 18 e 19, nesta sexta e sábado na Escola Municipal Almeida Sampaio se configurando como um espaço democrático de debate e construção de políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial no âmbito municipal.
Garanta a sua inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-qs7SmC0dVyt914UtqMdhjZ8koVnyZ-hxLoVvrCv71-GIZA/viewform
Dentre os objetivos da ação, destacam-se:
- Diagnosticar desigualdades raciais existentes no município;
- Ouvir a população, principalmente comunidades negras, indígenas, quilombolas e outras etnias historicamente marginalizadas;
- Elaborar propostas de políticas públicas para enfrentamento do racismo;
- Fortalecer os conselhos municipais de igualdade racial;

