
A Prefeitura Municipal de Brejões, por meio do Departamento de Transporte Escolar, vinculado à Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (04/07), no auditório da Casa dos Conselheiros, na sede do município, um curso de capacitação profissional com foco na segurança do transporte escolar.
A iniciativa foi supervisionada pelo diretor de Transporte Escolar, Sérgio Bastos, e contou com a presença do secretário municipal de Educação, professor Liderele Guedes, do representante da empresa AD locações e serviços Ltda Danilo Italiano, da Secretaria Executiva dos Conselhos da Educação Simone Makino.
Participaram ativamente os motoristas responsáveis pelo transporte de estudantes em diversas regiões do município.
Com o tema “Transporte Escolar Seguro”, o curso foi ministrado por Silvan Sala, instrutor e especialista em educação para o trânsito, da cidade de Amargosa. O objetivo da capacitação foi reforçar conhecimentos fundamentais para o exercício da função, destacando a importância da condução segura, do cumprimento das normas de trânsito e da responsabilidade no cuidado com os alunos.
Durante o encontro, foram abordados diversos tópicos essenciais para promover um ambiente seguro e adequado para as crianças e adolescentes. Os motoristas também puderam tirar dúvidas e compartilhar experiências do cotidiano da profissão.
A iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal com a valorização e formação contínua dos profissionais que atuam em áreas essenciais, como o transporte escolar. A Prefeitura de Brejões reafirma, assim, seu empenho em oferecer um serviço de qualidade, com segurança, responsabilidade e respeito às famílias brejoenses.
