BrejõesCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Abertura da Vila Junina em Brejões tem 2ª Mostra Literária Nordestina promovifa pelo CETIHSB

Em clima de São João, o Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Helena Souza Bispo (CETIHSB) realizou, na noite da última segunda-feira (17 de junho), a 2ª Mostra Literária Nordestina, durante a abertura da Vila Junina na sede de Brejões.

Com o tema “A História dos Reis do Sertão”, o evento, realizado no Espaço Cultural do Góes Calmon, proporcionou ao público uma verdadeira imersão nas raízes e na riqueza da cultura nordestina, através de exposições, apresentações culturais, produções literárias e manifestações artísticas desenvolvidas pelos estudantes da instituição.

A mostra teve como objetivo valorizar a identidade nordestina, incentivar o protagonismo juvenil e fortalecer os laços entre a escola e a comunidade. O público pôde prestigiar apresentações temáticas e atividades que exaltaram a história, a literatura e os costumes do povo sertanejo.

A programação contou também com a participação especial da Quadrilha Junina do município de Milagres, que levou alegria, tradição e muito forró para todos os presentes.

O evento foi prestigiado por alunos, professores, equipe gestora e pela comunidade em geral, além de autoridades municipais, como: O prefeito Ricardo Cerqueira, A vice-prefeita Joana Andrade, A secretária de Administração e Finanças Carina Barreto, O secretário de Educação, professor Liderele Guedes, O secretário de Infraestrutura Rodolfo Ferreira, Denny Silva, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, além de Pais e Familiares dos Alunos e População em geral.

A Vila Junina de Brejões segue com uma programação especial, reunindo cultura, tradição e muito forró, fortalecendo a identidade cultural do município e celebrando a força da cultura nordestina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo