briefingCidadesRecôncavoSanto Antônio de Jesus

População evangélica aumenta em Santo Antônio de Jesus, mas a católica continua sendo maioria

Santo Antônio de Jesus tem 59,78% da sua população da religião católica, com pessoas de 10 anos ou mais e 28,74% Evangélica

A população evangélica aumenta em Santo Antônio de Jesus no Recôncavo, mas a católica continua sendo maioria, conforme dados divulgados pelo IBGE referentes ao Censo Demográfico 2022.

Conforme informações do Censo, Santo Antônio de Jesus tem 59,78% da sua população da religião católica, com pessoas de 10 anos ou mais. 28,74% Evangélica, 0,88% espírita, 0,66% Umbanda e Candomblé, 4,62% outras religiões, 15,39% sem religião, 0,04 não sabe e 0,12% sem declaração.

Comparado ao Censo anterior, em 2010, os evangélicos tiveram um aumento de 6,61% e os católicos tiveram uma leve diminuição de 9,74%.

Bahia continua majoritariamente católica, mas a diversidade religiosa seguiu crescendo no estado, entre os Censos Demográficos de 2010 e 2022, com perda de participação dos católicos na população em geral e aumento da participação, sobretudo, dos evangélicos, mas também dos adeptos da umbanda ou candomblé, de outras religiosidades e das pessoas que não têm nenhuma religião (incluindo ateus). 

Ivanildo Bastos

Ivanildo Bastos é comunicador, radialista e locutor, atualmente cursando Jornalismo. Licenciado em Biologia, atua como repórter da Criativa On Line há 22 anos, destacando-se pela experiência, dedicação e compromisso com a informação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo