CidadesDestaqueEducaçãoPortal do SertãoVale do JiquiriçáVídeos

Equipe de Itiruçú no Vale do Jiquiriçá participa do Encontro de Educação do Campo em Guanambi no Sertão Produtivo

Uma equipe de Itiruçú, localizada no Vale do Jiquiriçá, está participando do I Encontro Internacional de Educação do Campo e do IX Encontro Territorial Baiano do Programa Formacampo, que ocorrem entre os dias 7 e 9 de maio de 2025, em Guanambi, no território do Sertão Produtivo.

O evento é promovido pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em parceria com instituições como a UNEB, UESC, UFRB, UNDIME e a Secretaria Municipal de Educação de Guanambi e a Criativa On Line ouviu Josenilton Alves, Diretor Pedagógico, que falou sobre o evento.

O encontro reúne aproximadamente 1.200 participantes, incluindo professores, estudantes, pesquisadores e representantes de movimentos sociais de diversas regiões do Brasil e da América Latina. A programação abrange palestras, mesas-redondas, rodas de conversa, apresentações de trabalhos acadêmicos e visitas técnicas, abordando temas como direito à educação no campo, currículo na Educação do Campo e indígena, agroecologia, educação de jovens e adultos, escolas multisseriadas e o uso de tecnologias digitais no ambiente rural.

A participação da equipe de Itiruçú destaca o compromisso do município com a valorização da Educação do Campo e a troca de experiências que fortalecem as políticas educacionais voltadas para as populações rurais.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo