
Com a chegada das tradicionais celebrações do calendário baiano, a gestora da Secretária de Saúde do Estado (Sesab), Roberta Santana, aproveitou a concentração para a Lavagem do Bonfim para lembrar a importância da vacinação. “Um grande chamado que a gente faz a população para atenção à dengue, a campanha de vacinação, importante que mantenham sua caderneta vacinal atualizada”, disse a gestora.
A secretária enfatizou que os festejos populares na Bahia reúnem pessoas do mundo todo e é preciso manter a atenção as campanhas de vacinação para evitar a transmissão de vírus. “Os vírus respiratórios circulam com maior frequência e o que a gente faz é um grande chamado para a população. Não podemos brincar com isso”, ressaltou Roberta.
O alerta sobre o combate a dengue também foi um dos assuntos destacados pela gestora, que informou contar com o apoio dos municípios para ações preventivas. “Que os municípios colem com a gente no sentido de garantir a limpeza urbana e a atenção especial aos agentes comunitários que fazem as visitas as residências para eliminar o foco dos mosquitos”, destacou a secretária.
A Cobertura da Criativa On Line na Lavagem do Bonfim 2025 teve o apoio de:
Prefeitura de Nova Itarana – O trabalho segue, a cidade avança. Prefeito Ricardo de Deca, vice, Daiane Mattos;
Matecol – Celebrando seus 30 anos de história, Santo Antonio de Jesus e São Miguel das Matas;
Prefeitura de Ubaíra – Nossa gente, nossa força. Prefeito Neném Rabelo, vice, Fred Andrade.
Bia Cintra – Um nome a serviço do povo.
Prefeitura de Cravolândia – Juntos, construindo um futuro melhor. Prefeito Celso Coelho, vice, Samuel Brandão.
Feliz Casa Nova – Sua imobiliária de confiança na região metropolitana de Salvador.
Deputado Dal Barreto – Mais pela Bahia, mais pelo Brasil.
Prefeitura de Mutuípe – Compromisso e Cuidado com nossa gente. Prefeito João Carlos, vice Hugo Lopes.
Cezar de Adério, a serviço do povo da Bahia.
Construtora A Silva LTDA.
