
O Centro Catequético e a Praça Paroquial Padre Zeferino Bernardes em São Miguel das Matas, espaços que pertencem a Igreja Católica e sempre estiveram a serviço da comunidade miguelense, agora mais uma vez, estes locais deverão ser usados para abrigar as quase cem crianças matriculadas na Creche Vovó Joana começou a reforma neste sábado (02). Nada de informação sobre a Creche Pró Infância que segue com as obras paradas.
Na Creche Vovó Joana, ainda que sem condições de funcionar dignamente como uma creche escola, por diversos fatores, sobretudo, por se tratar de uma espaço pequeno, sem locais para atividades lúdicas e recreativas, existem cinco salas de aula, no Centro Catequético, são três salas, tendo que reorganizar as turmas.
Não há previsão formalizada de quando a Creche Vovó Joana terá as obras concluídas, nem sobre o retorno da construção da Creche Pró Infância.
A Praça Padre Zeferino Bernardi fica atrás do Centro Catequético, com acesso pela Rua Rua Manoel Pompílio e parte do espaço também deverá ser usado.
