CidadesDestaqueElísio MedradoVale do Jiquiriçá

Padre Valter Moura toma posse na Paróquia Santo Antônio de Pádua em Elísio Medrado

Em uma noite especial e festiva para a comunidade católica do município de Elísio Medrado com igreja matriz lotada e homenagens, o padre Valter Moura tomou posse como novo padre da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Paraíso na noite desta terça-feira (07), com a presença de padres da região, o bispo da Diocese de Amargosa, Dom Juraci o Gomes de Oliveira, autoridades políticas do município e de Milagres, cidade em que o padre atuava antes da sua vinda para Elísio Medrado, e de várias comunidades rurais.

O Pároco empossado, Valter Moura é o 4º padre desde que a paróquia foi instalada em Elísio Medrado em 2025, substituindo o padre Gilton de Abreu.

Padre Valter nasceu no município de Amargosa, 54 anos de idade e em dezembro de 2002 obteve a ordenação diaconal, em sua terra natal, Amargosa, sendo que em 29 de junho de 2003, recebeu a ordenação presbiteral, estava atuando em Milagres e tem passagens por Rafael Jambeiro, Jaguaripe, Aratuípe e São Felipe.

O bispo dom Waldemir destacou durante a celebração que transferir um pároco não é tarefa fácil, mas faz-se necessário, e agradeceu aos familiares do padre Walter presentes na missa. “Se existe um negocinho que dói é a transferência, mas que é preciso, e só depois a gente reconhece o bem que faz ao povo”.

Dom Waldemir pediu que a igreja acolha o padre com carinho e falou sobre o amor da Igreja com Deus e a vocação de seguir e o caminho sacerdotal, afirmando fazer algo muito especial.

Recôncavo no Ar

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo