
A Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), juntamente com o Programa Compasso da Editora AFG e com organização da Ferraz Eventos, promoveram o 1º Seminário da Educação Infantil com Ênfase no Transtorno do Espectro Autista-TEA, percursos e práticas para uma educação inclusiva.
O evento aconteceu na cidade de Cuiabá, nos dias 03 e 04 de julho, refletindo sobre o direito de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos com a condição com troca de experiências entre educadores, funcionários públicos e psicólogos.
Segundo o último censo escolar, 294.394 alunos com autismo cursaram os ensinos infantil, fundamental ou médio das redes pública e privada em 2021. O número é 280% maior do que o número de matrículas em 2017. O encontro busca promover novas abordagens e métodos de ensino com efetividade aplicável às escolas do país.
A UNDIME atua há mais de 37 anos no comando das instituições de ensino municipais e busca mobilizar e integrar dirigentes municipais para construir e defender a educação pública com qualidade social. Os temas das palestras abrangeramm desde métodos fonoaudiológicos para a comunicação mais efetiva de pessoas do espectro autista, até o papel integrado da família e da escola para o bem-estar do indivíduo.
Serviço:
Seminário da educação infantil com ênfase no transtorno do espectro autista-TEA: percursos e práticas para uma educação inclusiva
Dia e horário: 03 e 04 de julho, das 08h às 18h
Endereço: Hotel Fazenda Mato Grosso – R. Antônio Dorileo, 1100 – Coxipó, Cuiabá – MT










