Esportes

Vitória inova e institui o Departamento de Saúde e Performance

O setor será comandado por Rafael Daltro

O Vitória anunciou nesta terça-feira, 18, a criação do Departamento de Saúde e Performance para a próxima temporada. O novo setor será comandado pelo fisiologista Rafael Daltro passa a exercer o cargo de coordenador científico.

Dentre as funções do novo departamento destacam-se: facilitar o fluxo de informações, buscar uma melhor transdisciplinariedade entre o Departamento de Saúde e Performance e a Comissão Técnica, com a finalidade de otimizar os resultados e a intercomunicação com os setores e gerar a integração das áreas de conhecimento humano que lidam com saúde e alto desempenho.

“Me sinto lisonjeado de poder em conjunto com todos os departamentos que constituem o setor de saúde e performance do clube, desenvolver processos baseado em dados e ciências do esporte, melhorando a comunicação e a integração com a comissão técnica”, afirma Daltro.

Caberá ainda ao Departamento de Saúde e Performance pesquisar e buscar novas tecnologias do esporte para o clube e uniformizar procedimentos e diretrizes, estimulando o desempenho e a produtividade dos departamentos envolvidos no processo. 

A Tarde

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo