Política

Moraes deve se reunir com MP na terça para alinhar combate ao assédio eleitoral

Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu, desde o começo das eleições deste ano, mais de 200 denúncias de casos de assédio eleitoral em empresas de todo o país

O procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, afirmou à CNN que marcou para a próxima terça-feira (18), no período da tarde, uma reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, para alinhar o combate ao assédio eleitoral.

Em sessão da última quinta-feira (13), Moraes anunciou interesse na reunião e disse ter recebido diversas denúncias de empregadores coagindo seus funcionários para votarem ou deixarem de votar em determinados candidatos e citou um caso em que um empregador ofereceu comprar os documentos dos funcionários para que não pudessem comparecer à votação.

O ministro ressaltou que esses crimes eleitorais serão combatidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Procuradoria-Geral Eleitoral, e que a “atuação será mais efetiva e mais rápida”.

“Não é possível, em pleno século 21, que se queira coagir um empregado”, destacou Moraes.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu, desde o começo das eleições deste ano, mais de 200 denúncias de casos de assédio eleitoral em empresas de todo o país.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo