São Miguel das MatasCidadesEntretenimentoVale do Jiquiriçá

Palco do São João de São Miguel das Matas já está pronto

O São João é uma festa que surgiu no Nordeste, quando os camponeses aproveitavam o sucesso da colheita e comemoravam ao redor da fogueira tomando licor.

A festa foi tomando proporção e a cada ano vem ganhando mais corpo. Em São Miguel das Matas, essa tradição do São João de Rua, que teve início ainda na gestão do saudoso Antonio Souza Andrade, o Ninho, se mantém firme e cada vez melhor.

O número de pessoas que visitam a cidade cresce ano após ano e muitos filhos da terra que moram fora retornam à Terrinha com o objetivo de rever os amigos, descansar e é claro se divertir.

Os visitantes que chegam a São Miguel das Matas, já podem sentir a diferença logo na entrada da cidade. A Rua Augusto Vieira, historicamente conhecida como Rua do Fogo, já recebeu ornamentação característica da época, proporcionando um clima aconchegante que só as cidades interioranas possibilitam. Este ano os organizadores homenageiam o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo