AmargosaCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Tradicional tapete de Corpus Christi é montado em frente a Catedral de Amargosa

Nesta quinta-feira (16) cristãos católicos montaram o Tradicional tapete de Corpus Christi em frente a Catedral Nossa Senhora do Bom Conselho em Amargosa.

Ainda nesta quinta-feira foi celebrada a Santa Missa onde reuniu vários fiéis, padres da Diocese e o Bispo Emérito Don João Nilton.

O Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira. É feriado apenas nos municípios que assim o determinam, uma vez que não é considerado feriado nacional.

Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes.

Um vídeo foi publicado nas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/Ce4v7FeFo2-/

Ivanildo Bastos

Ivanildo Bastos é comunicador, radialista e locutor, atualmente cursando Jornalismo. Licenciado em Biologia, atua como repórter da Criativa On Line há 22 anos, destacando-se pela experiência, dedicação e compromisso com a informação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo