
O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Laje, Reinaldo, fala sobre ajuda recebida de toda região as famílias vítimas das chuvas e transbordamento do Rio Jiquiriçá.
Reinaldo disse que neste momento toda ajuda é bem vinda, com relação a população de todos os municípios e também com relação a lideranças políticas como o governador Rui Costa e Ministro da Cidadania João Roma.
Dezenas de ruas residenciais e comerciais tomadas pela lama, com a destruição de casas e lojas. Móveis, eletrodomésticos, mercadorias, estoques empilhados nas ruas, onde nada ou quase nada se aproveita. Esse foi o cenário encontrado pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (30), em visita aos municípios de Wenceslau Guimarães e Teolândia, no Baixo Sul, na parte da manhã, e Santa Inês, Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe e Laje, no Vale do Jiquiriçá, no período da tarde. Rui informou aos moradores e comerciantes que, na próxima semana, os municípios já contarão com uma agência avançada da Desenbahia, para obtenção de crédito para o comércio. A reconstrução das casas começa no início de janeiro.
