São Miguel das MatasCidadesPolíciaVale do Jiquiriçá

Agora é definitivo: Sargento Mara pode deixar o município

Já faz alguns meses que parte da gestão municipal não está contente com o trabalho da Sargento Mara à frente do comando do Grupamento da Policial Militar em São Miguel das Matas.

Já aconteceram várias tentativas sem sucesso para a transferência da Sargento, porém desta vem o executivo municipal foi ás últimas instâncias e São Miguel das Matas poderá perder uma excelente profissional.

A Associação Comercial de São Miguel das Matas, tem sido o sustentáculo da segurança pública, que não tem encontrado o apoio necessário do poder público para que possa desenvolver um trabalho com maior eficácia.

Ao ter acesso a informação, a Redação da Criativa On Line entrou em contato com a Sargento Mara que nos confirmou a informação.

Ela disse “está deixando o município de coração partido, não é nem nunca foi de sua vontade deixar São Miguel. A Sargento ainda acrescentou que “aqui fiz muitas amizades das quais levarei para o resto da vida”. Finalizando a Sargento concluiu dizendo que: “Saio com a certeza de que tudo que foi possível fazer para desenvolver ás minhas atividades eu fiz, mesmo que em alguns momentos tenha mim faltado o apoio necessário”.

A sargento chegou para assumir o comando do Grupamento em São Miguel das Matas no dia 11 de maio de 2009, substituindo o Sargento Ziomar que atualmente é comandante do GPM de Laje.

Com a chegada da Sargento Mara, o efetivo que era de cinco homens, seis com o comandante, passou para sete, um homem foi incorporado a mais possibilitando assim maior efetividade no trabalho local.

Outra conquista da Sargento foi a aquisição de uma viatura, embora não tendo sido nova, vem contribuindo para o desenvolvimento do trabalho da polícia em São Miguel. A viatura foi adquirida junto ao 14º Batalhão. Várias viaturas novas foram entregues a vários municípios da região e São Miguel das Matas, não foi contemplada com nenhuma.

Neste sábado foi último dia de trabalho da Sargento Mara à frente do GPM de São Miguel. Na quarta–feira dia 19, ela deverá passar o serviço para o Sargento Jamilton, indicado pela atual gestão municipal que vem de Brejões.

Ao sair de São Miguel das Matas, a Sargento Mara deve voltar ao seio de sua família em Valença, para comandar outro Destacamento.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

5 Comentários

  1. A Sargento Mara precisa ficar na cidade. Ele tem feito um trabalho determinante na cidade. Moro em Salvador, mas meus parentes e amigos daí nos falam que a cidade melhorou. Finalmente chegou uma viatura, mesmo sendo usada, mas veio mais um soldado e ela como líder e competência. Deixem ela ficar!

  2. Depois do ato revoltante da árvore, a antes desconhecida, a minha terra passou a ser foco de atos e fatos no mínimo curiosos. Agora a saida da minha amiga sargento Mara Rubia; apesar de morar na capital mas acompanho o dia a dia da minha cidade de S. Miguel através da CRIATIVA. Lamentamos sua saida, uma profissional que executou um trabalho com diguinidade e altivez a missão que lhe foi confiada, a espinhosa missão de promover e restabelecer a segurança da comunidade, apesar dos apelos dos nossos queridos internautas. Como seu amigo particular, desejo sargento Mara, onde for ,onde estiver, que o seu trabalho seja valorizado e isento de politicagem mesquinha no cumprimento do seu dever legal. Deus guie os seus passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo