AmargosaCidadesVale do Jiquiriçá

CETEP com ações pedagógicas e solidárias contra o Coronavírus em Amargosa

Fonte: Blog do Valente

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Vale de Jiquiriça, localizado no município de Amargosa, solidifica as parcerias e ações solidárias entre estudantes, pais de alunos e população em geral. Uma das iniciativas foi o repasse de materiais, como luvas, máscaras, toucas, óculos e aventais, ao Hospital Municipal de Amargosa, que pertenciam ao curso técnico em Enfermagem da instituição.

Além disso, a diretora do CETEP, Joelma Cristina Rebouças, destaca que a instituição vem agilizando a emissão de documentos de estudantes que concluíram o curso técnico em Enfermagem para solicitação do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (COREN-BA), para que possam ser contratados e venham a reforçar as equipes de Saúde.

Uma outra ação importante, ressalta a gestora, foi a elaboração e a implantação do Plano de Desenvolvimento de Atividades Curriculares em Regime Especial, que visa garantir uma rotina mínima de estudos, durante o período de isolamento social. “Os professores dão assistência pedagógica aos estudantes através das redes sociais e do Google Classroom. Por meio dessas ferramentas, são encaminhadas atividades e videoaulas, bem como são indicados cursos que contribuem para a formação profissional”, pontuou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo