Política

Eleições 2020 polarizadas em Itatim, dois grupos disputam a prefeitura

As eleições de 2020 nos municípios de todo país apresentam cenários diversos e em alguns casos mais de dois grupos políticos articulam nomes para a disputa do executivo municipal. Em outros, como no caso de Itatim, no Piemonte do Paraguaçú, a tendência é que dois grupos apenas, formados pela situação e pela oposição, estejam no páreo.

Pelo grupo da situação, liderado pelo prefeito Tingão, que já está em seu segundo mandato, os nomes mais prováveis para a sucessão são os de Daiane dos Anjos, que estava na Chefia do Gabinete, mas por meio do decreto publicado em 2 de janeiro último, foi exonerada da função e nomeada para a pasta da saúde, o da vice-prefeita Ivânia, o do empresário e ex-vice-prefeito Jackson, e o do tenente Benjamin, comandante do pelotão da PM.

Pela base da oposição, que conta com a mesa diretora da Câmara de Vereadores, o vereador Inho é o nome mais forte para a disputa, mas também são cogitados os nomes do jovem empresário Ramon, o de Marcel Andrade, filho do ex-prefeito Zé Edson, e o do médico Elizeu Lira, candidato derrotado no último pleito.

Nesses menos de dois anos que faltam até as eleições, muita água passará por baixo da ponte, como se diz popularmente, mas a tendência é que sejam esses os nomes para a disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo