CidadesSalvador e RMS

8° Mapa da Mina autoconhecimento e a gestão das emoções

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Mapa da Mina, um workshop com abordagem lúdica e gamificada que ajuda pessoas a identificarem seus medos e emoções negativas, a desenvolverem uma mudança de pensamento e trabalharem a inteligência emocional para transformarem suas vidas através de novos comportamentos. O projeto é realizado por Joanna d’Arc e Alana Sales, mãe e filha que decidiram unir as suas trajetórias e experiências profissionais em um trabalho voltado para o autoconhecimento e a gestão das emoções. O workshop acontece dia 10 de agosto e está com inscrições abertas através do link: https://www.sympla.com.br/workshop-mapa-da-mina—salvador-2019-mdm8__543432?s_src=355429

O encontro de gerações, entrelaçado pelo laço familiar, traz a experiência de Joanna em 40 anos de trabalho dedicados ao desenvolvimento de pessoas, líderes e equipes,juntamente com a visão jovem e descontraída formada pela coach Alana Sales. Dessa mistura foi criada uma metodologia lúdica que integra diversas ferramentas práticas inspiradas nos estudos e técnicas de Coaching, PNL (Programação Neurolinguística), Neurociência, Múltiplas Inteligências, Psicologia Positiva, Psicodrama, Terapia organizacional e Pathwork (transformação pessoal).

De acordo com Joanna nossa sociedade não está acostumada a lidar com seus conflitos emocionais –  apenas 36% das pessoas que fazem parte das pesquisas sobre inteligência emocional conseguem identificar a emoção no momento que surge – e isso interfere em todos os contextos de sua vida: no trabalho, na vida social, nos relacionamentos.“Nós não somos alfabetizados emocionalmente, mas é possível aprender, existem técnicas de autoconhecimento para isso.”

Alana ressalta que 8 em cada 10 jovens está passando por uma crise existencial e apenas 8% das pessoas realmente cumprem suas metas pessoais.  “Estamos em uma era de busca por uma vida com propósito e muita gente tem se sentido insatisfeita e perdida. Não dá mais para tentar se encaixar em padrões que não fazem parte da sua identidade. O nosso trabalho é despertar a consciência e dar voz a essência de cada pessoa”, destaca Alana.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo