Colunas

Especialista dá sete formas criativas de guardar suas recordações de viagem

Veja como guardar suas recordações de viagem!

Descubra como você pode guardar suas lembranças de viagem de forma divertida e para não esquecer nada do passeio!

Depois de um passeio, é sempre bom pensar em formas de guardar suas recordações de viagem!

Durante a pandemia, o isolamento social foi uma medida importante e eficaz. Porém, com a retomada da normalidade aos poucos, chega a hora de planejar suas novas viagens.

E uma coisa que você pode fazer é já saber como você vai guardar suas recordações do passeio. Assim, você vai conseguir produzir fotos e trazer lembranças que combinem com o modo de fazer.

Uma opção é, por exemplo, fazer uma caixa de viagem. E aí, você poderá trazer objetos mais volumosos de recordação.

Agora, se você se decidir por um álbum, vai precisar dar atenção ainda mais especial às fotografias.

Veja como guardar suas recordações de viagem!

A seguir, listamos alguns modelos bem criativos para você guardar suas lembranças de viagem. Acompanhe!

1. Produzir um vídeo da viagem

Uma forma bem criativa de guardar suas lembranças de viagem é produzir seu próprio vídeo de recordações.

Você pode usar programas variados que ajudam na criação de vídeos com fotos, como aqueles que possuem ferramentas como o Movie Maker Online, que são  simples de usar, mas também bem completos.

Com o editor de vídeo, é possível inserir textos nas imagens, transições, músicas, legendas, emojis e mais. Tudo para deixar o vídeo bem a sua cara, como uma ótima recordação do passeio.

2. Fazer uma pasta de lembranças

Você pode usar uma pasta catálogo para guardar suas recordações. Daquelas que têm plásticos dentro.

Então, a dica é inserir, dentro de cada plástico, as lembranças de um destino. Podem ser tickets de passeios, fotos, recortes e o que mais você tiver trazido da viagem.

Também dá para escrever em folhas brancas ou post-its e colocar essas anotações dentro da pasta. Assim, você só vai precisar tirar tudo do plástico quando quiser relembrar algo.

3. Fazer um quadro com os tickets

Seus tickets de passeios, atrações e passagens aéreas podem virar quadros decorativos. Para isso, basta comprar um quadro com vidro transparente e moldura.

Em seguida, coloque suas lembranças dentro dele. Você pode, inclusive, fazer recortes das cidades que visitou e inserir junto, para que fique mais ilustrativo.

Depois, é só pendurar o quadro na parede ou deixá-lo sobre uma mesa ou estante. Assim, suas lembranças de viagem ficarão bem à vista.

4. Escrever sobre a viagem

Você gosta de escrever? Se sim, vale a pena escrever suas memórias sobre o passeio, suas percepções e sobre quem você conheceu.

Esse diário de viagem pode ser feito tanto à mão, em um scrapbook, ou ainda online ou em um documento no seu computador.

A dica é detalhar tudo o máximo que você conseguir. Assim, quando for rememorar seu passeio, você se sentirá realizando-o de novo.

5. Montar álbuns nas redes sociais

Sabia que o Facebook permite montar álbuns privados, que só você vai conseguir ver? Pode ser uma opção para organizar suas fotos da viagem e deixar tudo ali, online, para quando você quiser conferir.

Além disso, é claro, você poderá compartilhar as fotos com os seus amigos e encher seu feed de lembranças.

6. Montar um álbum impresso

Seus pais e avós provavelmente têm vários álbuns de fotografias. Mas e você, aderiu a essa “moda antiga”?

Caso não, essa pode ser uma ótima oportunidade! Você só vai precisar escolher suas fotos favoritas e fazer a impressão das imagens.

Então, depois, vai poder montar seu álbum de fotografias e conferi-lo sempre que quiser sentir um pouco de nostalgia pelo passeio.

7. Caixa de lembranças

Outra forma criativa de guardar suas recordações de viagem é fazer uma caixa de lembranças. Você pode comprar uma caixa pronta, ou então customizá-la.

Em seguida, selecione fotos, recortes, tickets e tudo o mais que você tiver da viagem e coloque na caixa. Podem ser até coisas mais volumosas, como talvez uma bola de beisebol que você conseguiu pegar em um jogo.

Cada vez que você abrir a caixa, será tomado por uma onda de lembranças e bons momentos que valem muito.

Todas essas dicas são válidas tanto para suas viagens já passadas, quanto para as que você ainda vai fazer. Várias localidades, por exemplo, já não estão mais solicitando quarentena por causa da pandemia, então você pode viajar para criar novas lembranças! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: