Colunas

Descubra cinco maneiras de ganhar dinheiro editando vídeo online

Não é segredo para ninguém que conteúdos em vídeos nas redes sociais possuem uma alta demanda e que a tendência é que essa mídia permaneça como um carro chefe em postagens na internet.

Segundo pesquisa da Kantar Ibope Media, quase todos os internautas brasileiros consomem vídeos, chegando a 99% a quantidade de pessoas que assistiram à TV, streaming, lives ou redes sociais no ano passado.

Por isso, muitas empresas e pessoas físicas procuram por bons editores de vídeos para realizar esse trabalho como freelancer ou até por contrato, buscando sempre a melhor qualidade nas edições.

Se você tem vontade de ganhar uma renda extra para ajudar a pagar alguns boletos e possui facilidade em utilizar editor de vídeo online, esse é o seu momento de se jogar nesse mercado e investir um tempo para se aprofundar.

Preparamos 5 maneiras que vão te ajudar a ganhar dinheiro editando vídeos.

  1. Conhecimento em edição
    Hoje em dia, o acesso à informação é facilitado, mas se aprofundar no conhecimento, garantindo uma formação mais robusta, pode abrir portas para profissionalizar essa técnica. Se você tem uma bagagem de conhecimentos técnicos, vale criar um curso online sobre edição de vídeos para iniciantes e separar por nichos, por exemplo. Como o mercado de edição é super concorrido, você com certeza encontrará alunos dispostos a investir nessa área para se destacar.
  2. Vídeos institucionais
  3. Os vídeos institucionais têm uma função importante para as empresas. Normalmente é por meio desses materiais que as companhias se apresentam em seus sites, redes sociais e internamente. Esse tipo de conteúdo pode servir também para divulgar atividades da marca para o público e investidores, portanto conteúdos corporativos devem ser editados com excelência para que a mensagem seja transmitida de forma correta e impactante. Ofereça seu serviço de edição às empresas que encontrar online, prospectando assim clientes em potencial.
  4. Conteúdo para o YouTube
    O número de vídeos no Youtube é exorbitante, chegando a 500 horas de conteúdo postado por minuto. Com a chegada de novos criadores e empresas que enxergam o espaço como uma ótima plataforma para divulgar suas marcas, o trabalho de um editor de vídeo é super requisitado. Em vídeos para essa plataforma, a criatividade no momento da edição é importante para destacar ainda mais o trabalho e diferenciar dos muitos conteúdos que já estão disponíveis por lá.
  5. Publicações para redes sociais
    As redes sociais são uma vitrine para grandes marcas e atraem os olhares de muitas empresas que querem destacar os seus produtos com vídeos bem produzidos. Com isso, muitas vezes contratam freelancers para realizar esse trabalho, seja para criar vídeos para stories, reels ou TikTok. Essa é uma das maiores demandas dos últimos tempos, os vídeos para as redes sociais ganham cada vez mais espaço devido aos altos índices de engajamento adquiridos.
  6. Portfólio e Contatos
    A criação do portfólio é essencial para que você consiga mostrar o seu trabalho para futuros clientes. Pode ser criado através do Youtube mesmo, incluindo parte de suas edições em um único vídeo e divulgá-lo também em suas redes sociais. Um portfólio atualizado é importante para que novos clientes possam ter acesso ao que você faz melhor.
    Ter contatos também é válido para todo negócio, pois é uma forma de expandir a lista de contratantes. Fale para todos sobre os seus serviços, peça que indiquem para outras pessoas e mantenha sempre suas redes sociais atualizadas com todas as informações para que você seja encontrado com facilidade.

https://www.meon.com.br/diversos/como-ganhar-dinheiro-editando-videos-para-redes-sociais

Como Ganhar Dinheiro Editando Vídeo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: