Saúde

4 dicas para curtir o carnaval cuidando da saúde

Ascom

Médico Bruno Duque Nutrólogo do Hospital Prohope dá dicas para os dias de folia

Procedimentos estéticos e cuidados com a alimentação são mais comuns com a proximidade do Carnaval. O clima do verão e a energia que se instala na cidade com a proximidade da festa favorecem o aumento de buscas por cuidados estéticos e com a saúde. Nutrólogo do Hospital Prohope, o médico Bruno Duque conta que a maior urgência dos pacientes é a perda de peso, mas ressalta que cuidados com a saúde e vaidade são válidos e devem durar as quatro estações, mas o equilíbrio entre bem-estar e se aceitar também faz parte de uma vida mais saudável. Isso passa por visitas ao médico e realizar check-ups para enfrentar o período com temperatura mais altas, maratona de festas e atividades físicas.

Evitar os excessos é fundamental, como é também fundamental evitar o excesso de vigília. Mas para o médico, é possível curtir a folia sem se descuidar da saúde.

Confira algumas dicas sugeridas pelo nutrólogo:

1- Hidratação: Entre um bloco e outro, entre uma bebida e outra, uma garrafinha de água cai bem! A desidratação acarreta uma série de doenças e expõe o indivíduo a riscos danosos à saúde;

2- Não esqueça da atividade física: para ter pique para aguentar a maratona de festas que se espalha por fevereiro e vai até a Quarta-feira de Cinzas, o corpo precisa estar preparado e aquecido. Bruno conta: “qualquer tipo de atividade física é melhor do que não fazer nenhuma! Isso te deixa mais preparado e mais disposto não só para as festas, mas também para o trabalho.”;

3- Alimentação leve: resistir à tentação de alimentos condimentados e industrializados é difícil, mas não é impossível. As alimentações mais pesadas podem trazer prostração e/ou alterações ou disfunções intestinais. Tenha fácil em casa durante a festa frutas, grãos e carne branca! Serão seus aliados para curtir a festa com mais disposição. O corpo agradece!

4- Durma: Vá para a festa, curta, se divirta. Mas não esqueça que um bom período de sono te recupera para os dias seguintes!

Siga o Bruno Duque (@drbrunoduque) e o Hospital Prohope (@hospitalprohope) nas Redes Sociais e aproveite as dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar