Notícias Corporativas

Canon desenvolve a EOS R1 como modelo principal do Sistema EOS R

A Canon Inc. revelou hoje que está desenvolvendo a EOS R1, uma câmera full-frame mirrorless que será o modelo principal do Sistema EOS R, equipado com a montagem RF. O lançamento está previsto ainda para 2024.

A EOS R1 conta com o recém-desenvolvido processador de imagem DIG!C Accelerator, complementado pelo já existente DIG!C X. Este novo sistema de processamento, junto com um novo sensor CMOS de última geração, permite o processamento de grandes volumes de dados em alta velocidade, trazendo avanços significativos em foco automático (AF) e outras funcionalidades.

Ao combinar o novo sistema de processamento e a tecnologia de aprendizagem profunda (deep learning) em um nível avançado, a Canon alcançou um reconhecimento de assuntos com alta velocidade e alta precisão. No caso de eventos esportivos coletivos, onde vários objetos podem se cruzar, a precisão no rastreamento é aprimorada, garantindo que o assunto principal permaneça em foco mesmo em situações complexas.

Além disso, a função AF “Action Priority” reconhece o movimento do motivo analisando rapidamente o estado dele. Nos momentos de um jogo esportivo em que é difícil prever o que acontecerá a seguir, esta função determina automaticamente o jogador que executa uma determinada ação, “chutar uma bola” como motivo principal e muda instantaneamente o quadro AF, ajudando assim a capturar imagens decisivas.

Além disso, o sistema de processamento e a tecnologia de deep learning contribuem para a melhoria da qualidade da imagem. A Canon incorporou a função de redução de ruído de imagem, anteriormente disponível apenas como parte do software para PCs, diretamente na câmera, aprimorando ainda mais a qualidade da imagem e expandindo as possibilidades criativas dos usuários.

A Canon já está realizando testes de campo com a EOS R1, visando suportar a captura de momentos impactantes em eventos esportivos internacionais futuros.

“A empresa continua comprometida em expandir o Sistema EOS R com câmeras e objetivas RF inovadoras, atendendo às necessidades de uma ampla gama de usuários e contribuindo para o desenvolvimento da cultura da fotografia e do vídeo”, afirma o presidente da Canon do Brasil, Shohei “Shaun” Hizawa

 

1 Em comparação com a EOS R3 (lançada em novembro de 2021)

google newa
Botão Voltar ao topo