Colunas

3 vantagens de se comunicar através do Twitter para o seu negócio

As redes sociais já se tornaram parte do nosso cotidiano e estão presentes dentro de nossa rotina. Basta um dia que elas fiquem fora do ar, que o mundo se torne um caos e as pessoas não saibam ao certo como reagir a isso. 

Por conta desta popularização, existem diversas redes que foram inseridas por diversas empresas em seu cotidiano de trabalho. Desde nichos mais específicos como uma empresa de projeto de instalação elétricas, até as que já utilizavam as mídias, como uma franquia de roupas, todos os negócios hoje em dia já possuem integração na internet. 

Opções é o que não falta para cada empreendedor escolher: Instagram, Facebook, TikTok, Linkedin, Youtube, todas estas possuem suas particularidades e podem ser usadas em prol da imagem de sua marca, porém hoje vamos falar de uma específica: o Twitter. 

A rede do passarinho azul, é uma das mais populares e antigas das mídias, tendo uma funcionalidade bem básica, uma comunicação rápida, muitas vezes opinativa e informativa, tudo isso dentro de 140 caracteres. 

Como falamos de particularidades, talvez o Twitter seja uma das mais diferentes redes disponíveis, mas acredite, deixar ela de fora de sua empresa pode ser um grande desperdício para seu negócio. 

Por isso, separamos 3 vantagens de se comunicar através do Twitter que podem ser extremamente benéficas para seu negócio. 

  1. É referência sobre tendências, pautas e segmentação de público

A rede do passarinho azul, sem sombras de dúvidas, é a mídia mais atualizada e factual que temos disponível. Através dela, qualquer assunto repercute em questão de segundos, desde a gravidez de um famoso até uma porta de aço que alguém publicou na internet. 

Independente do assunto, sempre vai chegar primeiro no Twitter. Isso pode ser ótimo para seu negócio, já que você pode acompanhar tendências de mercado e ser participativo dos assuntos referentes ao seu segmento. 

Além disso, essa é a rede que possui melhor segmentação de público, já que, literalmente, as pessoas postam textos sobre seus gostos pessoais e afazeres diários, desta forma, fica mais fácil de encontrar pessoas que sejam compatíveis com seu mercado. 

  1. Utiliza muito bem as hashtags e traz modernidade para seu negócio

O segundo ponto é a utilização das hashtags, no Twitter elas são extremamente relevantes e com uma funcionalidade muito melhor do que em outras redes, desta forma, um texto feito pela sua empresa, pode ser encontrado de maneira muito mais rápida e eficiente por novos usuários. 

Além disso, mesmo sendo uma das redes mais antigas, o passarinho azul traz uma linguagem mais moderna para seu negócio, sendo mais fácil, por exemplo, a criação de memes e de uma linguagem descontraída e jovial. 

Um negócio que trabalha com painel elétrico industrial por exemplo, pode separar vários memes do Neymar ou da Anitta para ser mais moderno e ficar por dentro de todas as tendências atuais. 

  1. Comunicação mais próxima com seu público

Por último, o Twitter é, sem dúvidas, a rede social que mais se aproxima da empresa com seu público. Diferente de outras mídias, as publicações são mais curtas, diretas, e feitas com mais frequência. 

Desta forma, os seus clientes sempre saberão sobre novidades, atualizações e posicionamentos de seu negócio, de maneira quase que instantânea. 

Além de trazer a linguagem mais moderna como já comentamos anteriormente, fazendo com que gere ainda mais engajamento e proximidade de sua empresa com seu público. 

O Twitter realmente é uma mídia que possui particularidades, mesmo com um texto mais curto e direto, se for bem executado, pode ser uma ferramenta fundamental para gerar ainda mais proximidade com seu público-alvo e trazer mais reconhecimento para sua marca. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo