Notícias Corporativas

Empresas buscam consultoria ambiental para alcançar a sustentabilidade

Segundo pesquisa publicada pelo Laboratório Mordor Intelligence, as expectativas são de expansão para o mercado de consultoria no horizonte 2013-2028. A consultoria opera em colaboração direta com as organizações, com o objetivo de assegurar a estrita conformidade com todas as normas.

Os serviços oferecidos abrangem diversas atividades, como trabalhos em áreas contaminadas, perícias ambientais, elaboração de estudos, laudos e projetos, compensação, gestão de resíduos sólidos e o processo de licenciamento ambiental, comenta Diego Santiago, Fundador da empresa Horizonte Ambiental. 

A tomada de decisão para a contratação de serviços demanda uma análise minuciosa. Sendo imperativo selecionar consultorias que estejam em estrita conformidade com a legislação ambiental e que possuam uma equipe técnica altamente qualificada e multidisciplinar.

Para o especialista em consultoria ambiental Dr. João Silva, “A escolha de uma consultoria ambiental deve ser pautada por critérios sólidos. Primeiramente, é fundamental verificar a conformidade com a legislação ambiental, pois isso assegura a idoneidade da empresa”.

O profissional também salienta sobre a importância da competência técnica: “Uma equipe multidisciplinar altamente qualificada é essencial para abordar os desafios complexos dos projetos ambientais”, e acrescenta o cumprimento de prazos como fator crítico: “Projetos ambientais frequentemente têm prazos rígidos, e a capacidade da consultoria de entregá-los pontualmente é um indicativo de confiabilidade”.

“Inclusive, o custo-benefício é importante, mas não deve ser o único critério. Uma consultoria que ofereça um preço justo em relação ao escopo e à qualidade do serviço é a escolha ideal”, destaca Dr. Silva.

Home 2.0

google newa
Botão Voltar ao topo