CidadesDestaqueRêconcavo BaianoSanto Antônio de Jesus

28% da população de Santo Antonio de Jesus já recebeu a 1ª dose da vacina

11% receberam a 2ª do imunizante

A Secretaria Municipal de Saúde, em Santo Antônio de Jesus, divulgou neste domingo, dia 13, o balanço da vacinação no município até o dia 12 de junho. Segundo a pasta, a vacinação em trabalhadores da educação acumula um saldo positivo, onde apenas na sexta-feira, dia 11, foram imunizados 344 profissionais da educação, na faixa etária de 35 anos ou mais. No sábado (12), a vacinação começou com pessoas de 55 anos ou mais, mas, como o quantitativo de vacina foi mais que suficiente para a faixa etária – ficou definido que com o saldo – pessoas a partir dos 51 anos receberiam a primeira dose do imunizante. Ao todo, no sábado, 1.216 pessoas foram vacinadas.

Com isso, o Município de Santo Antônio de Jesus atingiu, no sábado, dia 12, a marca de 28.814 primeiras doses aplicadas na população, contabilizando 101,6% das doses disponibilizadas. O excedente de 1ª dose refere-se a alguns frascos de vacina renderem mais doses do que o especificado pelo fabricante, a parcela não utilizada dos frascos de 2° dose, após abertos, é direcionada para aplicação de 1ª dose no público-alvo, autorizado pela CIB, evitando o desperdício.

No que se refere à segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde informa que foram aplicadas 11.216 das 13.855 recebidas pelo município, totalizando 81% de utilização do imunizante. Os números, até sábado (12), mostram que 28% dos santoantoniense já receberam a primeira dose da vacina, e 11% da população já receberam as duas doses necessárias do imunizante. A gestão municipal informa que seguirá agindo de forma rápida e eficaz vacinando o máximo de pessoas no menor tempo hábil possível, sempre que houver vacina disponível.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: