Colunas

10 ferramentas que você precisará em algum momento

Confira a nossa de lista de ferramentas essenciais para montar o seu kit

Ter um bom kit de ferramentas em casa é essencial, mesmo que você não tenha tanta familiaridade com as ferramentas. Afinal, nunca sabemos quando precisaremos montar, consertar ou fazer algum reparo, já que sempre aparecem imprevistos, não é mesmo? Por isso, é importante estar preparado! 

Uma boa caixa de ferramentas conta com equipamentos úteis em diversos momentos, funcionais e que tragam praticidade para o seu dia. E isso pode te garantir economia, tanto de dinheiro como de tempo. Comprar furadeira, martelo e outros materiais é fundamental, por mais que você não use sempre, porque provavelmente você vai precisar desses equipamentos em algum momento. 

E se você tem dúvidas do que comprar, fizemos uma lista com 10 ferramentas que você deve ter no seu kit para usar em diferentes momentos. Confira abaixo:

Martelo 

O martelo é uma ferramenta essencial para ter em casa. Você pode usá-lo para pregar ou afrouxar pregos e parafusos, fixar estantes e prateleiras e até demolir materiais. Então, ele é muito funcional, você pode precisar dele para colocar um quadro na parede ou para montar um móvel, as possibilidades são muitas. 

Alicate

O alicate é outra ferramenta bastante versátil. Existem diversos modelos, que servem para diferentes tarefas domésticas e manutenção de equipamentos. No geral, o alicate pode ser usado para apertar ou afrouxar parafusos, cortar fios, puxar ou dobrar objetos. 

Parafusadeira e furadeira 

A parafusadeira e a furadeira são equipamentos similares e bastante úteis. Inclusive, há modelos de máquinas que unem as duas funções. A parafusadeira é um dispositivo voltado para a montagem e desmontagem de móveis, e para facilitar a colocação e retirada de parafusos. Já a furadeira traz a possibilidade de furar paredes para a instalação de móveis suspensos. 

Trena 

A trena é uma ferramenta muito útil no dia a dia. A função desse equipamento é tirar medidas e isso é importante em diversos momentos. Se você precisa medir espaços de casa ou do escritório para comprar novos móveis, por exemplo, a trena pode te permitir fazer isso em poucos minutos. 

Estiletes 

Os estiletes são ótimas ferramentas para pequenos reparos e trabalhos manuais. Você pode usar o estilete para cortar alguns materiais como azulejos e vidros durante uma obra ou para fazer algum trabalho de artesanato, por exemplo. Outra utilidade do estilete é permitir abrir pacotes com mais facilidade. 

Chave de fenda

A chave de fenda é uma ferramenta indispensável no dia a dia. Sendo uma ferramenta manual e muito mais barata, a chave de fenda pode substituir furadeiras e parafusadeiras na missão de parafusar e desparafusar parafusos. Dessa forma, a chave de fenda é ótima opção para fixar objetos na parede e montar ou desmontar móveis. 

Chave Phillips 

A chave Phillips é outro formato de chave usada para parafusar e desparafusar parafusos. A diferença para a chave de fenda está na anatomia, já que o modelo tem um formato de estrela com cone, que se adapta com mais facilidade a parafusos com formato “X”, muito usados na montagem de móveis, por exemplo. 

Chave combinada 

A chave combinada une dois tipos de chaves, tendo duas pontas, uma com formato de estrela e outra de boca fixa. Isso permite que essa ferramenta seja utilizada para afrouxar e apertar parafusos e porcas com formato sextavado ou quadrado. 

Chave de grifo 

A chave de grifo é importantíssima para fazer consertos e reparos em instalações hidráulicas. Então, se algum cano precisa ser trocado ou apertado para acabar com um vazamento, por exemplo, a chave de grifo é a melhor opção. Além disso, a chave de grifo pode ser usada para desemperrar torneiras e registros, o que é essencial para reparar vazamentos de água. 

Com esse kit de ferramentas, você terá equipamentos úteis para diversos momentos da sua vida. Consertos, reparos e instalações não podem esperar e custam bastante dinheiro. Então, se você tem as ferramentas certas e consegue fazer, fica tudo muito mais fácil e rápido. 

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo